12/05/2015

Curiosidades sobre Martelinho de Ouro

martelinho-de-ouro-destacada

Conheça mais sobre a arte que conserta as partes amassadas do automóvel de forma totalmente artesanal e mantém a superfície externa intacta

Recuperar pequenos danos na lataria do automóvel é uma arte. É preciso manter a pintura original do veículo, não danificando a delicada textura deste revestimento. Para eliminar marcas causadas por arranhões, batidas leves, chuva de granizo, entre outros amassados comuns, utiliza-se a técnica do martelinho de ouro, uma espécie de ourivesaria mecânica, que une o artesanal com a mais alta especialização.

Para aplicar a técnica do martelinho de ouro são utilizadas ferramentas específicas; é um trabalho realizado por pessoal em geral qualificado e hábil no manuseio de diversos equipamentos, e que exige cursos de treinamentos inclusive no exterior. Para o consumidor, é uma alternativa de baixo custo e retorno rápido.

martelinho-de-ouro-img-post

Outra vantagem do martelinho de ouro é a rapidez com que o serviço é realizado em comparação à pintura e à chapeação. Enquanto qualquer reparo que implique pintura demora cerca de três dias para ficar pronto, um capô com marcas leves sai da oficina em 30 minutos, em média. (Danos mais profundos podem levar algumas horas.)

Quando o material está muito danificado, e não se tem acesso ao local por dentro da lataria, emprega-se outra técnica: por meio de uma ventosa de Tecnil, na qual se aplica cola quente; a peça é fixada sobre o trecho a ser consertado e então, com uma marreta dinâmica , desfaz-se as mossas (pequenos amassadinhos).

Deixe uma resposta